segunda-feira, 28 de junho de 2010

Súmulas da Copa do Mundo de 2010 e Opiniões Pessoais

Olá, pessoal!!!

Seguindo as oitavas-de-final da Copa do Mundo, liberemos agora as súmulas e opiniões dos jogos de domingo:

ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA
Estádio
: Free State Stadium, em Bloemfontein (AFS)
Data: 27/6/2010
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Público: 40.500 pessoas
Gols: Miroslav Klose aos 20’/1T, Lukas Podolski aos 32’/1T, Thomas Müller aos 22’/2T e aos 25’/2T (Alemanha); Matthew Upson aos 37’/1T (Inglaterra).
Cartões Amarelos: Arne Friedrich (Alemanha); Glen Johnson (Inglaterra)
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müeller (Trochowski,26'/2ºT). e Özil (Kiessling, 38'/2ºT).; Podolski e Klose (Gomez,27'/2ºT). Técnico: Joachim Löw.
INGLATERRA: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Lampard, Gerrard e Milner (Joe Cole, 19'/2ºT); Rooney e Defoe (Heskey,25'/2ºT).
Técnico: Fabio Capello.

Opinião: Sabe aquela sensação de que você já tinha visto esse filme antes? Um filme em que o mocinho volta para o mesmo lugar onde seus pais foram mortos por aquele criminoso malvado em busca de vingança e derrota o criminoso com a própria arma que os matou? Foi exatamente assim que ocorreu o jogo entre ingleses e alemães.
Antes desse gol legítimo do Lampard que o juíz não marcou, vímos os ingleses batendo cabeça como nunca e tomando dois gols muito cedo, um deles tão bizarro como surpreendente, que foi aquele do Klose aproveitando um tiro de meta do goleiro Neuer sem que a zaga inglesa afastasse o perigo.
Depois, teve o gol do Upson de cabeça e mais nada para a Inglaterra. No segundo tempo, só deu Alemanha que construiu a goleada com dois contra-ataques mortais. Um deles aproveitando uma incrível bizarrice dos meio-campistas ingleses que preferiam reclamar do que matar o contra-ataque.
No fim, os alemães venceram o jogo e se vingaram da perda do título de 1966 com juros e correção monetária enquanto que os ingleses se despedem com uma atuação nessa Copa do Mundo patética e abaixo da crítica, apesar de serem prejudicados por aquele gol legitimo não validado pelo Jorge Larrionda. Aqui se faz, Aqui se paga.

Minha nota do jogo é 8 devido a péssima arbitragem que estragou um jogo que tinha tudo para ser emocionante.

ARGENTINA 3 X 1 MÉXICO
Estádio
: Soccer City, Johannesburgo
Árbitro: Roberto Rossetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno e Stefano Ayroldi
Cartões: Rafa Márquez (MEX)
Gols: Tévez, 26'/1ºT, Higuaín, 32'/1ºT e Tévez (Argentina) a 8'/2ºT; Hernández (México), aos 25'/2ºT
ARGENTINA: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez (Pastore, 41'/2ºT) e Di María (Jonás Gutiérrez, 33'/2ºT); Messi, Tévez (Verón, 23'/2ºT) e Higuaín
Técnico: Diego Maradona
MÉXICO: Pérez; Osorio, Rodríguez, Rafa Márquez e Salcido; Torrado, Guardado (Guillermo Franco, 16'/2ºT) e Juarez; Giovanni dos Santos, Bautista (Barrera, intervalo) e Javier Hernández
Técnico: Javier Aguirre

Opinião: Novamente aqui a arbitragem teve participação decisiva no resultado estragando um excelente jogo. Os mexicanos começaram a mil por hora no primeiro tempo e acertaram um chute na trave de Romero e o gol estava iminente até a arbitragem interferir em não anular o gol em flagrante impedimento de Tévez num rebote do goleiro em chute de Messi. Então o roteiro do jogo mudou radicalmente.
Perturbados com esse gol concedido ilegalmente, os mexicanos ainda levaram o segundo gol argentino em uma falha gritante de Osório, que Higuain não desperdiçou e chegou ao seu quarto gol na Copa.
No segundo tempo, os mexicanos continuaram perdidos e levaram ainda mais um gol de Tévez. Bem que tentaram reagir com o gol de honra de Hernandez, mas não tiveram forças pra isso e o jogo terminou com a classificação argentina para as quartas-de-final onde terá um duelo de titâs com os alemães e os mexicanos voltarão pra casa revoltados, lamentando ainda o erro bizarro do árbitro ao validar o gol ilegal de Tévez no primeiro tempo. Que cosa tristeeee....

Minha nota do jogo é 8 devido a mesma afirmação do jogo anterior.

Nenhum comentário: