terça-feira, 5 de janeiro de 2010

As transações do Futebol Brasileiro


Iniciado o ano de 2010, é hora dos grandes clubes do Brasil se movimentarem em busca de reforços para a nova temporada. Jogadores chegam, outros saem, especulações dos mais variados tipos acontecem e alguns casos se tornam uma verdadeira batalha fora de campo, quando alguns times resolvem disputar a contratação de um só jogador. Buscando deixar o torcedor a par das últimas contratações, o Só Súmulas destaca as mais importantes. Começando pelo Futebol Carioca e Paulista.


FUTEBOL CARIOCA:

O futebol mais chamoso do país ganhou reforço para a disputa da primeira divisão nacional, trata-se do Vasco, que garantiu o título da segundona em 2009 e agora vem com força para a disputa do carioca e depois do Brasileirão. Ao mesmo tempo em que perdeu 10 jogadores que disputaram a campanha da série B, o cruzmaltino trouxe outros 13, aonde destacam-se o atacante Dodô e o técnico Vágner Mancini. Léo Gago e Márcio Careca, que se destacaram pelo Avaí e Barueri, respectivamente, também chegaram.

O Botafogo também perdeu jogadores importantes, entre eles todos os atacantes que estavam no time até a partida contra o Palmeiras. O capitão Juninho também deixou a equipe, assim como o goleiro Castillo e polivalente Thiaguinho. Para se reforçar, o alvinegro acertou com Diguinho, que se destacou no América, além de Renato Cajá e Somália. Sem conseguir agradar a torcida, a diretoria conseguiu negociar Sebástian "El Loco" Abreu, que tem tudo para ser o nome do Glorioso na temporada.

O Fluminense travou disputa com o Botafogo fora dos gramados, desta forma conseguiu acertar com o meia Éwerton, ex-Barueri, que também era pretendido pelo alvinegro. Júlio César, melhor lateral-esquerdo do Brasileirão 2009 também chegou junto com Thiaguinho, dispensado do Botafogo. O tricolor perdeu Edcarlos, Radamés, Ruy e Urrutia.

Já no Flamengo, as contratações estão bem mais escassas, entretanto, o rubro-negro não perdeu nenhum jogador indispensável ao elenco e conseguiu manter a base que sagou-se campeã brasileira. Obina chegou ao clube, após passagem pelo Palmeiras.

FUTEBOL PAULISTA:

O Corinthians fez até então a principal contratação da temporada acertando a volta do lateral Roberto Carlos ao Brasil. Além disso, o timão apostou na experiência para disputar a Libertadores: Marcelinho Carioca, Iarley, Tcheco e Danilo juntaram-se ao time, todos eles com mais de 30 anos. Apenas Marcelo Oliveira deixou o Parque São Jorge e Souza negocia com o Santos.

O Palmeiras está preocupado mais em manter seus jogadores que estão sendo assediados do que contratar de fato. Até agora, apenas Léo e Márcio Araújo chegaram. O porco negociou Jumar, com o Vasco e Maurício, com o Grêmio. Além de "devolver" Obina ao Flamengo.

O Santos reforçou sua zaga com Durval, Bruno Aguiar e Bruno Rodrigo. O meio-campo ficou mais experiente com a chegada de Giovanni e Marquinho. Para comandar o time, Dorival Júnior, que estava no Vasco, acertou. O peixe perdeu Emerson e também pode ver sair Kléber Pereira.

O São Paulo resolveu focar suas contratações em destaques do Campeonato Brasileiro, assim acertou com: Fernandinho, André Luiz e Xandão, do Barureri, Leo Lima, do Goiás, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba, do Coritiba e Renan, do Atlético-MG. O tricolor perdeu os destaques Hugo e Borges, para o Grêmio.

Nenhum comentário: