domingo, 10 de janeiro de 2010

As transações do Futebol Brasileiro - 2


Dando continuidade à movimentação do mercado do futebol brasileiro, o "Só Súmulas" mostra agora como os clubes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina se armaram para os campeonatos estaduais e o nacional.

FUTEBOL MINEIRO.
O Atlético Mineiro, que liderou boa parte do campeonato brasileiro do ano passado e no final deixou a desejar e ficou até mesmo fora da Libertadores, perdeu os atacantes Éder Luís Rentería e Alessandro, além da dupla de volantes Márcio Araújo e Renan. O técnico Celso Roth, sem mais clima no galo, também deixou o clube. O Atlético se reforçou com os atacantes Reinaldo ex-Grêmio e Botafogo e Murique, que fez excelente campeonato pelo Avaí. Leandro, lateral que estava no Vitória, também chegou além do equatoriano Jairo Campos, da LDU. Entretanto, o reforço mais comentado do galo foi o técnico Vanderley Luxemburgo.

O Cruzeiro também negociou alguns de seus jogadores, mas as perdas não foram tão significativas como as do Atlético-MG: Athirson acertou com a Lusa, Leandro Domingues foi para o Kashiwa Reysol-JAP e Gustavo vai jogar no Vasco da Gama. Reforços também foram três: o meia Pedro Ken, destaque do Coritiba, o atacante Anderson Lessa, do Náutico e o goleiro Flávio, que estava emprestado ao Botafogo.

FUTEBOL GAÚCHO:
O Grêmio também perdeu peças importantes, caso dos atacantes Maxi Lopez, Herrera e Reinaldo, além do técnico Paulo Autuori, do lateral Jadílson e do meia Tcheco. Acertaram transferência para o Estádio Olímpico os destaques do Avaí: William, atacante e Silas, técnico, assim como os ex-são paulinos Borges e Hugo. Leandro, que também jogou no São Paulo, acertou após passar pelo futebol japones.

O Internacional perdeu Marcelo Cordeiro, para o Botafogo, Alan Kardec, para o Benfica, Bolaños, para o Barcelona-EQU e também o técnico Mário Sérgio. Clemer aposentou-se e será o preparador de goleiros. Se apresentaram no Beira-Rio os laterais Bruno Silva e Nei, o meia Thiago Humberto, destaque do Barueri, Adriano que estava no Vasco, por empréstimo e Jorge Fossati, técnico campeão da Sul-Americana com a LDU.

FUTEBOL CATARINENSE:
O novo destaque do futebol catarinense é o atacante Sávio, que acertou tranferência para o Avaí.'

Nenhum comentário: