quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Futebol Atualidade: Festa do Colorado

INTER É CAMPEÃO DE TUDO!!


D´Alessandro é erguido, esse foi o primeiro título internacional do argentino

Em uma noite de festa no Rio Grande do Sul, o Internacional sofreu, mas conquistou o título que faltava para fechar a sua galeria de grandes conquistas e é agora, junto do Boca JR, o time mais vitorioso das américas, com todos os campeonatos possíveis a um time brasileiro conquistados.

A noite era tensa, mesmo jogando por um empate dentro de casa, os jogadores e torcedores colorados sabiam que a noite não seria fácil. O Inter tinha um desfalque importantíssimo, o meia Guiñazu foi expulso no primeiro jogo e ficou de fora, sendo substituído por Andrezinho.

A bola rolou com o Inter melhor na partida, as principais oportunidades eram coloradas, mas a bola não entrava. Numa das poucas oportunidades, o argentino D´Alessandro passou pela zaga com muita raça, mas concluiu sobre a meta de Andújar. Pelo lado argentino, os apoiadores também tinham dificuldade para armar jogada devido a bem postada defesa do Inter, inclusive com o jovem Danny Morais, que substituia Índio.

Com tanta dificuldade de furar o bloqueio, o técnico Tite se sentiu obrigado a trocar as principais jogadas de ataque do Internacional. As jogadas quase sempre pelo meio com Alex, foram trocadas pelas laterais, com Marcão e Bolívar. Numa dessas jogadas o Inter criou sua principal oportunidade no primeiro tempo. Após jogada ensaiada, Alex mandou na área e Nilmar raspou de cabeça acertando a trave. Quem marcou foi o Estudiantes, mas o árbitro marcou impedimento anulando o gol argentino.

As equipes voltaram para a segunda etapa e percebeu-se claramente uma nova postura do Estudiantes, que pressionava mais a defesa colorada. O Inter ficou algumas vezes sem saída e tentou segurar a jogada em alguns lances. Aos poucos o ataque brasileiro foi ficando escasso e muitas vezes Nilmar estava sozinho e ninguém encostava para receber. Aos 20 minutos, após cruzamento e falha da defesa, Alayes soltou a bomba e fez o primeiro gol do jogo.

A torcida que apoiava até aquele momento, ficou calada e preocupada com a situação que o colorado vivia, pela primeira vez os torcedores sentiram que o Inter podia não conquistar a tão sonhada taça. Somente a partir dos 40 minutos e com algumas mudanças de postura, o colorado voltou a mandar em sua casa, mas para piorar um pouco a situação, o goleiro reserva Agenor foi expulso.

Começou a prorrogação e esta era tratada como a última oportunidade de o Inter mostrar sua superioridade. Num lance de bola na área, Gustavo Nery perdeu a chance, Álvaro escorou e Bolívar soltou a bomba para uma defesa espetacular de Andújar. A partir daí os torcedores voltaram a jogar com o time e isso somado ao cansaso dos atletas argentinos fizeram o Internacional ter total domínio das ações. O zagueiro Angeleri, cotado para defender a seleção argentina, foi dividir uma bola, caiu ao solo e por ali ficou de tão cansado.

O alívio colorado só veio aos oito minutos da segunda etapa e depois de muita insistência. D´Alessandro mandou para a área, Bolívar desviou para excelente defesa de Andújar, no rebote Gustavo Nery chutou e o goleiro pegou novamente, desta vez caído, a bola ficou com Nilmar que escorou de pé esquerdo para o fundo do gol. A partir de então o Beira-Rio foi pintado de vermelho. Ainda deu tempo de duas expulsões de jogadores argentinos e um amarelo para o goleiro Lauro. Com o apito final, chegou a hora de comemorar mais um título de expressão, o goleiro Clêmer chegou a compar o título com uma conquista da Libertadores.

INTERNACIONAL 1 X 1 ESTUDIANTES

Data-hora: 3/12/2008 – 22h (de Brasília)
Copa Sul-Americana 2008 - FINAL
Local: Beira-Rio (Porto Alegre, RS)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pedro Fandiño (URU) e Walter Rial (URU)
Renda e público: 46.276 pagantes
Cartão Amarelo: Alayes, Benítez, Braña (EST); Magrão, Bolívar, Gustavo Nery, Lauro (INT)
Cartão Vermelho: Agenor, 44'/2ºT (INT); Braña, 13'/2ºT Pror. (EST); Boselli, 15'/2ºT Pror.
Gols: Alayes, 20'/2ºT (0-1); Nimar, 8'/2ºT Prorrogação (1-1)
INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar, Danny Morais, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão (Sandro, 2'/2ºT Prorrogação), Andrezinho (Gustavo Nery, 19'/2ºT)e D’Alessandro; Nilmar e Alex. Técnico: Tite.
ESTUDIANTES: Andújar, Angeleri, Alayes, Cellay e Desábato; Braña, Iberbia (Perez, 19'/2ºT), Veron (Moreno 7'/1ºT Prorrogação) e Benítez; Boselli e Fernandez (Calderon, 25'/2ºT). Técnico: Leonardo Astrada.

4 comentários:

Anônimo disse...

_


Explique: quando o Inter foi roubado em 2005 pelo Corínthians, houve 2 anos de choradeira e reclamações (ainda se ouve um ou outro colorado secando lágrimas e dizendo "fomos campeões morais em 2005...". Ninguém neste Estado tão vai comentar que o Estudiantes foi roubado no Beira-Rio? Logo aqui, neste no RS, um lugar "metido" a ser honrado, a jogar "pedras" em todo o Brasil pra dizer que aqui todo mundo é honesto e tem dignidade?

Eu digo então: O ESTUDIANTES FOI
ROUBADO VERGONHOSAMENTE!

_

Anônimo disse...

_


Explique: quando o Inter foi roubado em 2005 pelo Corínthians, houve 2 anos de choradeira e reclamações (ainda se ouve um ou outro colorado secando lágrimas e dizendo "fomos campeões morais em 2005..."). Ninguém neste Estado vai comentar que o Estudiantes foi roubado no Beira-Rio? Logo aqui, no RS, um lugar tão "metido" a ser honrado, a jogar "pedras" em todo o Brasil pra dizer que aqui todo mundo é honesto e tem dignidade?

Eu digo então: O ESTUDIANTES FOI
ROUBADO VERGONHOSAMENTE!

_

Ricardo Oliveira disse...

Caro, Anônimo.
Eu também não sou torcedor do Internacional, pelas suas palavras, você deve ser Grêmio, eu sou Botafogo.
Eu, sinceramente, não vi roubo contra o Estudiantes aqui no Beira-Rio, mas respeito sua opinião.
A hora agora não é contestar, a hora agora é aplaudir mais um título do Inter.

Obrigado pelo acesso e comentários.

Anônimo disse...

oimportante é q o inter tm todos os titulos..........
q nenhum time brasileiro tm.......e q tm mta inveja disso


flw